Como acertar ao presentear alguém especial

Presentear alguém especial pode ser uma tarefa desafiadora, pois você quer escolher algo que tenha significado e seja uma bela surpresa para quem vai receber o mimo.  O gesto de presentear está relacionado ao momento das pessoas e certamente será uma bela lembrança do vivido. No entanto, é fácil cometer erros ao escolher um presente. Por isso, é importante levar em consideração alguns pontos para garantir que você acerte em cheio.

Foto: Marilu Dumont, 2022

Foto: Marilu Dumont, 2022

1.   Pense no gosto da pessoa – observe

Antes de escolher o presente, pense nas preferências da pessoa e nos seus hábitos. Isso pode incluir suas cores favoritas, seus hobbies, seus filmes e músicas preferidos, entre outros.

2.   Faça perguntas

Se você não tem certeza do que a pessoa gostaria de ganhar, pergunte a ela ou a alguém próximo a ela, isso pode dar uma ideia ou trazer inspirações.

Marilu segurando almofada bordada

3.   Considere características pessoas de quem vai receber o presente

Algumas pessoas são mais tradicionais, outras mais ousadas. Visite o Instagram ou qualquer rede social dessa pessoa, afinal, esses aplicativos são canais de autoexpressão, você poderá conhecer mais sobre essa pessoa.

4.   Pense no uso

Escolha algo que a pessoa possa usar com alegria e dar alguma utilidade. Isso ajuda a garantir que o presente tenha o significado de que você lembrou dela e expresse seu carinho.

Agulheiro preto bordado à mão

Agulheiro preto bordado à mão

5.   Adicione um toque pessoal

Um presente feito à mão ou com uma mensagem personalizada pode fazer toda a diferença. Isso mostra que você se importa e se esforçou para pensar no presente.

O que nós sugerimos para ajudar você acertar na escolha do presente

Escolha “o feito a mão”, que já vem cheio de carinho e cuidados de quem o faz de maneira única e especial. Uma das melhores opções de presentes feitos à mão é uma peça bordada por você. Elas são singulares e possuem um toque artesanal.

Entre as vantagens de escolher bordar um presente é que ele pode ser personalizado como você quiser e de acordo com o gosto da pessoa. Por exemplo, se você sabe que a pessoa gosta de flores, pode escolher bordar uma toalha de mesa com flores ou até mesmo uma peça de roupa, como uma jaqueta, camisa ou vestido.

Além disso, as peças bordadas são duráveis e podem ser passadas de geração em geração, tornando-se uma lembrança valiosa para a pessoa.

Denise Araújo, do Clube Matizes do Bordado, presenteou sua filha com um lindo top bordado. Veja abaixo o que ela diz sobre ter feito à mão esse presente.

“Ela achou que eu estava bordando-a no desenho. É muito bom o carinho e a atenção dispensados no bordado. Quem ganha sente! Ela ficou muito feliz e mostrou-se usando e falando para amigas!! Postou também em suas redes sociais e recebeu muitas curtidas” – Denise Araújo

Filha de Denise Araújo usando o top bordado que ganhou de presente

Filha de Denise Araújo usando o top bordado que ganhou de presente

 

Além de ser uma excelente opção de presente, bordar é uma habilidade que pode ser aprendida por qualquer pessoa, independentemente da idade. Além disso, é uma atividade que faz bem para sua saúde e pode ser compartilhada com amigos e familiares, tornando-se uma ótima maneira de passar tempo juntos e criar lembranças duradouras.

assinatura-grupo-matizes-dumont-300x43

 

 

Receba materiais para bordar, todos os meses!

No Clube Matizes do Bordado você receberá riscos digitais, vídeo aulas, participará da maior comunidade de bordado livre do Brasil e muito mais!

Aprenda a misturar técnicas no bordado!

No Clube, você aprenderá a fazer AQUARELA, PINTURA COM ELEMENTOS NATURAIS e muito mais para seu bordado ficar ainda mais belo!

Publicações relacionadas

Metáforas e Poética do Bordado
Metáforas e Poética do Bordado

Ações tão antigas, a arte milenar do bordado e da tecelagem estão nas representações do nosso cotidiano, na nossa linguagem, nas metáforas da vida que trama, puxa o fio da memória, desalinha alinha encontros e fortalece a poética do bordado Desconfiar, desbordar,...

Direitos Humanos: Uma Homenagem de Tiago de Melo
Direitos Humanos: Uma Homenagem de Tiago de Melo

Na poesia única de Tiago de Melo, os Direitos Humanos ganham vida. Cada artigo é um verso que entrelaça verdades, vidas e liberdade. A sinfonia começa com a proclamação da verdade e vida marchando de mãos dadas, transformando até as terças cinzentas em manhãs de...

Criações bordadas, narrativas, técnicas e materiais têxteis
Criações bordadas, narrativas, técnicas e materiais têxteis

O potencial criativo e expressivo da arte do bordado como narrativa tem sido uma forma de expressão em diferentes culturas. O bordado oferece um caminho para contar histórias por meio de fios, tecidos, pontos, e a escolha cuidadosa dos materiais e técnicas pode...

Movimentos ao Bordar Flores e Folhas
Movimentos ao Bordar Flores e Folhas

Escolher bordar flores e folhas é o mesmo que colocar delicadezas no fio com o qual a agulha vai transpassar pontos e recontos em seu caminho percorrendo cores. É colocar nesse fio a ousadia em busca de pontear belamente e seguir bordando a vida em floração.  Quer...

A Arte do Bordado e sua Forma de Ativismo
A Arte do Bordado e sua Forma de Ativismo

Hoje, conversaremos sobre uma curiosidade fascinante sobre o mundo do bordado, uma forma de expressão artística revela-se como uma poderosa ferramenta de ativismo. Assim como as cores entrelaçam-se em um lindo bordado, a arte do bordado transcendeu séculos, deixando...

10 Comentários

  1. Ireneide

    Aulas agradáveis com ótimos ensinamentos!

    Responder
  2. VALERIA DE OLIVEIRA SILVA

    No momento estou desencantada com as pessoas. Gosto de trabalhos manuais e tenho certeza que são bem feitos mas as pessoas não dão mais valor a coisas feitas com carinho.

    Responder
    • LUCIMARI R D FARIA

      Precisamos (re)educar… (re)significar o trabalho manual. Também sinto isso. Mas, não desanimo.

      Responder
  3. Wanda Maria Castro Alves

    Marilu, gostei muito do seu artigo. Penso em fazer o que você sugere. Os presentes do próximo Natal, terão minha autoria. E, isso devo à família Dumont que me ajudou a colocar novos desafios na minha rotina diária. Sou muito grata a vocês pelo incentivo e pela aprendizagem das habilidades bordadeiras.

    Responder
    • LUCIMARI R D FARIA

      Sempre fico encantada com as mensagens que nos passam, pelos ensinamentos, pelo novo olhar para a beleza que nos cercam, a gentileza e Amor!!! Gratidão

      Responder
  4. Gislene Maria Pirolo Mangili

    Amo estes agulheiros tipo travesseirinho que a Madrinha Marilu tem. Creio que agrada qualquer pessoa.

    Responder
    • Aparecida Teixeira

      Amo o trabalho de vocês da Família Drumond lindo e impecável. Parabéns a todas vocês. Dê um abraço na Angela Drumond conheço ela pessoalmente mas não há vejo há muitos. Sou prima do José Boaventura Teixeira. Muito obrigada pelas dicas valiosas.

      Responder
  5. Lina Leal Albuquerque

    Obrigada por estas maravilhosas ideias!
    Boa inspiração e as maiores felicidades para a divulgação do vosso trabalho.
    Abraços,
    Lina.

    Responder
  6. Joana Maria Vaz

    Gratidão pelas dicas para presentear. Eu gosto de confeccionar meus presentes. Com essas dicas vou poder bordar algumas peças. Admiro o trabalho de vocês e sou grata por poder receber orientação valiosas das Senhoras.

    Responder
  7. Maria Auxiliadora

    Adoro trabalhar com artes,o bordado aprendi com minha mãe, vivo da arte em tecido, bordado, crochê e pintura a mão a arte é divina.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *