A alma da decoração é um projeto humanizado, caloroso, que equilibre as linhas retas, a tendência dos materiais sintéticos à leveza e a simplicidade, que traga para o seu cotidiano os elementos da natureza. A terra mãe, água, fogo, o ar que brinca de esconde-esconde entre o céu e a terra. Tudo em convívio e sintonia com manualidade do bordado e com você.
O uso do bordado na decoração oferece muitas possibilidades para trazer suavidade, beleza e harmonizar seus espaços mais internos e também os de sua casa.
Desde um belo quadro na parede, toalhas de mesa, cortinas, colcha para o macio da cama.
E porque não criar espaços com a suavidade, a delicadeza feita a mão? Cultura, arte, tradição a partir dos fios que a natureza trama, urde, desenha e borda seus grafismos para enfeitar ambientes, torná-los .
Seja com o grafismo das ranhuras dos troncos das árvores, no desenho em cada folha, em cada flor ou meninos brincando, seja no vento da pipa que sobe levada pelo vento – em todos eles a natureza e o bordado compõem a decoração da casa com alma.
Mas as surpresas ficam por conta da imaginação, da criatividade de cada pessoa para trazer a delicadeza feita a mão. Experimente você também. Ponha graça e alma na sua decoração.
Publicado em: 12 setembro 2022
Que maravilha! Lindo seu trabalho. Acho bordado uma forma de escrita… é algo lindo e forte!
Tive o prazer de borda com vocês, quando morei ai em Pirapora, tenho muita lembrança boa, sinto saudades,sou Angelita.
Oi Angelita. Tudo bem?
Você bordava com mamãe? Para eu contar pra ela.
– Marilu Dumont
O bordado na decoração é um diferencial e um reflexo de nossa personalidade. Os bordados da família Dumont é belíssimo e inspirador.
Lindas idéias! Vocês são maravilhosas! Amo os bordados de vocês todos.
Uma riqueza!
A leveza e beleza marcante chegam a nos fazer suspender o fôlego para depois sair um estrondoso ohhhh!!! E depois um: “uai… é Matizes Dumont!”
E digo mais: fazer curso com vcs, conspirar (inspirar com…) é benção divina!
Bom dia! Obrigada pela inspiração e compartilhamento! Quando terminar o meu bordado quero compartilha_lo com VOCÊS
Já fiz, nao tão elaborada assim, mas tenho umas cadeirinhas bordafas em chita, que gosto muito. Tenho também uma cadeira bordada em couro do mestre Expedito Selereiro. É uma obra de arte. Achei lindas as cadeiras Dumont.