É mesmo tempo de tecer jardins possíveis, bordar e criar espaços para ser feliz! Ao criar espaços para ser feliz nesse momento de Pandemia e de cuidados, cada um de nós reborda a alegria e a esperança de peito aberto.
O destaque de hoje é a obra “Um lugar para ser feliz”, cujo original foi criado em 2007 e faz parte da coleção Águas, disponível somente em gravura certificada, a partir da técnica de reprodução Fine Art.
A imagem criada é cheia de simbolismos e significados e toca a todos que a contemplam. Seu fascínio está no sentido dos seres em harmonia, da alegria arrebatadora dos encontros. As escolhas das cores da bordadeira trazem para perto o lúdico, movimento de alegrias na força das águas e do vento – temáticas frequentes nas obras do Matizes Dumont.
A obra é uma representação da vida e da paisagem ribeirinha, por onde transitam nossa memória, emoções e simboliza a felicidade de um casal em sintonia perfeita.
Ao contemplar a obra pode-se imaginar uma linha feita de vento e de leveza, com a qual podemos bordar um céu com as mais belas auroras que uma bordadeira pode inventar. Esperança do novo – é que “a noite já foi mais noite, como disse o poeta amazonense Thiago de Mello. E com ele eu concordo!
Um lugar para ser feliz: muito lindo, dá vontade viajar e chegar nesse lugar…imagino esse quadro em casa, maravilhoso!