Hoje vou falar sobre a nossa decisão de fazer gravuras certificadas, e o significado delas.
A alma da decoração deve ser um projeto humanizado, caloroso, que equilibre e harmonize cores. Considere brincar com as inspiradoras linhas retas ou com a beleza das linhas curvas, com a tendência à leveza e a simplicidade para o seu cotidiano.
A alma da decoração deve levar para seus ambientes de casa ou do trabalho símbolos de vida, de grande energia como a terra mãe, água, fogo, o ar que brinca de esconde-esconde entre o céu e a terra e a vida brasileira.
E porque não criar espaços com a suavidade, a delicadeza feita a mão? Cultura, arte, tradição a partir dos fios que a natureza trama, urde, desenha e borda seus grafismos. Seja nas ranhuras dos troncos das árvores, em cada folha, em cada flor ou meninos brincando, no vento da pipa que sobe levada pelo vento: imagens da fantasia!
O nosso bordado é reconhecido como obra de arte, é bordado livre, espontâneo e cheio de movimentos. Para preservar estas características cada tela é exclusiva e feita no “tempo de bordar belezas”, pacientemente e amorosamente.
No entanto, este mesmo tempo e cuidado com que são feitas restringe o número de obras e muitos são os pedidos que chegam até nós para disponibilizar maior número de telas.
Foi daí que tomamos a decisão de fazer gravuras certificadas – nossa forma de compartilhar beleza e sensibilidade. Fizemos todo um movimento para tornar nossas obras mais acessíveis ao público como um bem cultural e decidimos buscar uma forma de impressão que se aproximasse ao máximo da beleza de um original.
E foi aí que encontramos as “impressões Fine Art” para as nossas gravuras certificadas! Peças em sintonia entre a manualidade do bordado e você. Obras que podem trazer beleza e harmonia para o seu convívio.
Ao escolher este tipo extraordinário de impressão a partir de nossas criações bordadas procuramos oferecer oportunidade àqueles que desejam uma tela original que não está mais disponível para venda e por um preço diferenciado.
As nossas gravuras certificadas conduzem a natureza e o bordado para a decoração da sua casa com alma e a iluminação de boas energias que toda obra de arte proporciona.
Essas sofisticadas gravuras são um tipo de impressão muito cuidadosa, a partir de uma de nossas obras, e é feita com tecnologia, tintas e papéis especiais feitos com algodão.
É dessa forma que uma “Fine Art Print” ou “giclée“ representa com a maior fidelidade as características dos nossa arte feita a mão, preservando-a enquanto expressão do momento único da sua criação.
Vou me explicar melhor. Existem muitos tipos de obras de arte que utilizam técnicas de gravuras produzidas artesanalmente, como as xilogravuras, gravura em metal, litogravura; já a técnica do Giclée ou Fine Art é feita em um processo que utiliza fotografia de uma das nossas obras originais, computador e impressora digital utilizando jato de tinta.
São cuidadosamente elaboradas para você em equipamento especial e o material específico para esse fim segue o mesmo padrão de qualidade exigido por grandes museus para exposições e preservação de acervos, garantindo qualidade e durabilidade da peça.
Elas não são simples reproduções em escala, pois são obtidas a partir de um bordado original do Grupo Matizes Dumont nesse processo tão delicado quanto cada ponto pespontado no pano.
O resultado surpreende e encanta pela percepção de volume e fidelidade das cores. imprime com perfeição a tridimensionalidade dos bordados, preservando o valor artístico e a originalidade de cada peça. Todas as reproduções Matizes Dumont são supervisionadas, numeradas, certificadas e assinadas pelos artistas.
Uma obra de arte traz em si a visão, sentimentos, emoções do artista, reflete ricos momentos de criação. Assim, uma impressão de arte, deve ser entendida como uma das formas de expressão do artista e não uma simples cópia. Assim como a arte de bordar se entrelaça nas teias do tempo e os bordados impressos também podem atravessar gerações.
Arte por todo canto faz da vida um encanto!
Mas isso é conversa para outra oportunidade.
0 comentários